top of page

Por que elas merecem!

Por Vanessa Brick


De quem estou falando? Das mulheres maravilhosas que habitam este planeta!

Historicamente, na maioria das culturas ao redor do mundo as mulheres ficavam com as tarefas domésticas e os cuidados com os filhos e anciãos, cabendo aos homens trazer o sustento.

Avançamos em alguns pontos na liberdade de escolhas, porém, sabemos que não se trata de um direito universal. Ainda há um caminho a ser percorrido. E, quando nos unimos, adicionamos leveza na batalha. Afinal, qualquer cargo pode e deve ser ocupado pela mulher para que as forças positivas femininas sejam implementadas nos mais diversos setores.

Acontece que nesse resgate do feminino, trazemos crenças ancestrais ou papéis que foram impostos em nossas mentes tornando a tarefa muito árdua. Acabamos por assumir o trabalho fora de casa, as tarefas da casa, o cuidado com as crianças e com os idosos.

A pandemia e a necessidade de isolamento social, além do convívio familiar intensificado no ambiente doméstico evidenciou o acúmulo de papéis para muitas de nós. Nos encontramos sobrecarregadas, com tempo reduzido para o autocuidado e para a saúde mental.

Pensando nessas mulheres merecedoras, a StarWays criou o programa “Nós, as Mulheres!”.

É tempo de pausar, ter a oportunidade de um encontro consigo mesma, ouvir relatos e, também, poder contar um pouco da sua trajetória dos últimos meses. Relaxar, silenciar, abrir a mente e o coração para novos saberes, novas habilidades e se perceber.


O programa inclui harmonização sonora, oficina de trabalho manual, dança, saúde da mulher e neo-pompoarismo, bate papo sobre propósito. Tudo isso com muita partilha e leveza. Com pausas.

Comemoraremos o Dia Internacional da Mulher no final de semana de 05 a 07 de março de 2021, no Espaço Natureza Arco-Íris, hospedagem em quarto individual.

Momento de estar juntas, sim. Porém, seremos poucas e respeitaremos o distanciamento social e os demais protocolos de prevenção do COVID-19. A primeira edição foi um sucesso!

Saiba um pouco mais sobre a StarWays e o programa “Nós, as Mulheres!” nas redes sociais.

Deixo aqui um convite:

Você vem? Afinal, você merece!



Vanessa Brick

Mãe Waldorf.

Sócia-Semeadora da StarWays Intercâmbios e Viagens Conscientes. Fisioterapeuta.

Fez uma linda jornada de transição de carreira depois de anos na docência do ensino superior.


StarWays Intercâmbios Viagens

Contato +55 11 98747-8769

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page