top of page

Você conhece os mistérios dessa flor incrível que é o Jasmin?

Por Stela Kiill


Pergunto isso porque passei muito tempo sem conhecer seus usos e benefícios, mas quando descobri as potencialidades dessa planta, não larguei mais!


O Jasmin ganhou popularidade na China da Dinastia Ming e seu primeiro chá foi produzido na província de Fujian, na China também. Em 1800 a bebida foi exportada pela primeira vez para o ocidente e aí passou a conquistar o mundo TODO.


Afinal, difícil não conquistar, né?


Aliás, falando em conquistar, uma das principais influências do Jasmin no nosso campo emocional são suas ações afrodisíacas! É uma flor que chega seduzindo pela via olfativa, de um jeito bem doce e romântico.


Inclusive, uma fofoca histórica: dizem que Cleópatra teria ido ao encontro com Marco Antonio em um barco cujas velas foram revestidas com essência de jasmim. Imagina só a cara desse homem vendo uma Rainha chegar, em um barco aromático desses.


Algumas virtudes dessa flor:


1- Afrodisíaca

2- Reguladora da energia Yin e Yang, segundo a Medicina Tradicional Chinesa

3- Liberadora de tensão nervosa, justo aquela que faz você ficar nervosa na hora H!





Se você se interessa em saber mais sobre os mistérios para a saúde física e emocional dos óleos essenciais e ervas medicinais, deixo o convite para participar do workshop online "A aromaterapia e a expressão do sentimento através das manualidades"



Stela Kiill é professora, empreendedora e aromaterapeuta especializada em medicinas naturais e ancestrais para o fortalecimento feminino.


É terapeuta na Mosaico Natural, terapia integrativa e inteligência emocional para o desenvolvimento da autonomia feminina.


Instagram @mosaico.natural

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page